Translate

domingo, 30 de setembro de 2012

Bolsa lacres refrigerante

Mais um ótimo exemplo de reciclagem, feita com lacres de latias de refrigerante, também feita pela minha querida mãe, sem receitas infelizmente.




Bolsa barbante

Infelizmente não tenho a receita desta linda bolsa, não foi feita por mim, todos os créditos a minha querida mãe.




Bolsa CD ou DVD

Uma excelente maneira de  reciclar e fazer muitas e muitas meninas felizes, quem não gostaria de receber um presentinho tão lindo, eu tive este gosto, já fiz mais de 5 dessas, é muito gostoso de tecer, fica linda !! Também tem vários vídeos pesquisem " bolsa cd ou dvd " no youtube, e escolham a sua!



Bolsinha para a Lívia.

Bolsa flor

Muto linda essa bolsinha, vale a pena fazer. Tem um link ensinando o passo a passo, mais uma vez Elaine Croche inspirando a fazer coisas bonitas .

Já fiz a minha!



Esse é o primeiro link, mãos a obra!!!

http://www.youtube.com/watch?v=_E45qcZ4Enc


Fat Bag

Essa linda bolsa faz o maior sucesso, pois fica linda!! Tem vários vídeos no youtube com o passo a passo, eu fiz a minha baseada no link da professora Elaine Croche, postarei o primeiro abaixo da minha foto, os demais vocês acharão facilmente.




http://www.youtube.com/watch?v=3QSWsgnWv-8

sábado, 29 de setembro de 2012

Meu Gato Fred

Muitas de minhas parceiras de agulha gostam de gatos, tem tudo a ver, agulhas, novelos e gatos, apresento a vocês o meu mascotinho Fred, muito carinhoso, brincalhão e dorminhoco.





Gola Vitória

Bom para quem está começando a aprender. Abaixo o vídeo da professora Elaine ensina.
Essa gola da foto foi uma de minhas primeiras peças.



http://www.youtube.com/watch?v=s0HXJ81ia0E

Gola abacaxi

O desenho de seus pontos lembra um abacaxi, fica muito bonita, pode ser feita através de um link no youtube  de Elaine Crochê ( muito querida professora de crochê brasileira), postarei logo abaixo da foto, quem desejar tecer  poderá acessa-lo está em português mas a linguagem do crochê é universal, e todas irão poder acompanhar.    :))))))



Parte I

http://www.youtube.com/watch?v=8TdCgBNdRww

Parte II

http://www.youtube.com/watch?v=qNkoOZDLSTo&feature=relmfu

Gola mini cachecol

Essa gola é bem simples,  fica charmosa pela combinação de cores e pela flor, é toda em tricô, apenas faça um arremate no centro e em uma das pontas,  na volta da carreira retomar os  pontos arrematados , tecer o suficiente para ficar metade de cada cor , complemente com uma flor ou outro enfeite que preferir,eu também  fiz um biquinho de croche bem discreto para complementar a peça, ela fica somente no pescoço como um mini cachecol.



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bolero Terra

O Bolero Terra é um daqueles trabalhos que muitas pessoas irão gostar, fácil de fazer, e com os vídeos que a querida e simpática Ivy's postou no youtube então.... O bolerinho tem vários vídeos, vou postar somente o primeiro, os outros ficaram fácil de encontrar.
Olhem os dois que eu já fiz..




Bolero redondo

Interessante esse modo de fazer um bolero, tecer em circulos,o resultado é um caimento bonito, ele tem vários vídeos explicativos na internet, abaixo postarei um link de: "Myvos", para esclarecimentos.

Os meus boleros estão aqui!!! :))))




http://www.youtube.com/watch?v=C2bH_RPrP8g


Bolero Preto Vitória

Feito de tricô, você poderá variar os pontos fantasias conforme seu gosto.
Utiliza-se  pouca linha, com 200 g eu fiz o bolero e ainda sobrou para uma golinha linda, vejam o link da artesã Vitória Quintal no programa Sabor de Vida logo abaixo de minha foto.   :)))


http://www.youtube.com/watch?v=6xFhXmcmtmg

Porta garrafa de água

Pode ser uma solução, ou simplesmente um charme. Aprendi a faze-la pelo link abaixo de Elaine Croche.


http://www.youtube.com/watch?v=z-TFigAPKnk

Pega panelas

Lindinho esse pega panelas que fiz através do link de Elaine Tripiano.


http://www.youtube.com/watch?v=WRdspzaeeuE


Esse eu fiz  dois quadrados e emendei., bem simples.


Colete de ponto argola

O ponto argola é simples, e usando a imaginação se cria muitas coisas lindas, estolas, cachecois, e por que não um colete? Vejam como ficou o meu feito com linha fina, vc pode fazer o seu::  inicie com uma correntinha nas suas medidas, depois quando der altura faça as diminuições da cava e decote.
Pesquise" Ponto argola" no youtube e mãos a obra!!!!



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Gorro em relevo

Esse gorro foi tecido com agulha croche 4, aquelas de barbante, e lã, ficou bem quentinho, no youtube ele está postado como chapéu maravilhoso, de dbalvess ,link abaixo.



Vídeo I

Vídeo II

Vídeo III



Puxa Sacos

Embora estejamos em uma onda de sustentabilidade, ele ainda é bem útil, não conseguimos ainda sair desse sistema. Então... vamos organizar nossos saquinhos?
O vídeo abaixo de :Aprendendo Crocê, explica como é simples de fazer.




Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=7Vcruq5MBy4

Parte 2

http://www.youtube.com/watch?v=XNeq_rzFLKE&feature=relmfu

Bolero Angélica

Esse lindo bolero foi usado pela Angelica, uma apresentadora de TV brasileira em seu programa Estrelas, e também pela Ana Maria Braga, outra famosa do Brasil, virou uma febre. Quem seria a primeira que conseguira copiar?Não sei se foi a primeira a copiar, mas a  postar os segredos foi a Rô Croche. Consegui fazer!!!!É muito diferente, e tem um bom caimento, o primeiro ficou meio franzino, já o segundo, lindo!!! Amei!! É um misto de tricô, e croche. É necessário tecer as partes separadas de tricô e depois emenda-las com correntinhas. Postarei as minhas criações e a receita da Rô crochê.





http://rocroche.blogspot.com.br/2012/01/colete-angelica-estrelas-iii.html

Chaveiro coração

Para quem gosta de chaveiros e croche, é perfeito, as meninas amam enfeitar suas mochilas, bolsas, ou simplesmente  para colocar com as chaves.  Vai pouca linha e fica literalmente fofinho, esse fiz através do link do youtube de Elaine Croche, minha professora virtual maravilhosa !!!! E também conterrânea de Brasilia.






http://www.youtube.com/watch?v=FEoIfAWCbVg

Cachecol de dedo

Esse trabalho é ideal para vocês fazerem com seu filhos e filhas,... Fácil, rapido e bonito, com um novelo de 40 g se faz uma parte, com dois juntando as duas  partes fica bem fofinho, complementando pode-se fazer uma flor, ou colocar um prendedor, broxe, etc.Vou postar o link da professora Vitória Quintal explicando a execução do trabalho.



http://www.youtube.com/watch?v=mJc_ExDHpJ4

Parte 1

http://www.youtube.com/watch?v=tH9HBYeHeqQ&feature=relmfu

Parte 2

Cachecol de trança

Esse cachecol é fácil de fazer, pois é somente ponto tricô, são 39 pontos, 5, 12, 5, 12 e 5.Os cinco sempre permanecem iguais e os 12 você tece 6 carreiras, 3 cordões e arremata, adiciona na volta, tece......
Depois de pronto faz a trança, cruzando as tiras, vou postar um vídeo abaixo que encontrei na internet, não conheço a pessoa que postou, mas é uma iluminada!! perfeito!! Abraços








http://www.youtube.com/watch?v=7y4V_3IsaTg


Blusa linha, técnica hexágono.

Mais uma blusa feita com a técnica dos hexágonos, essa fiz com fio fino espessura 1000, deu muito trabalho, mas adorei o resultado, ficou delicada.
Se quiserem o passo a passo da técnica observar o post bolero de hexágonos.





Blusa lã de Hexágonos


Agora partilho com vocês uma linda blusa bem quentinha de lã, com a mesma técnica do passo a passo do bolero de hexágonos. É a mesma execução, muda o fio e a agulha croche ( 4)  grossa, foram para esse trabalho quase 700 gramas de lã, se tiverem dúvidas visitem o post do bolero.








Bolero hexágonos



Essa técnica é muito interessante, você tece um hexágono e ao dobrá-lo ele forma meia parte de uma blusa, deve-se crochetar até ( dobrado) ter largura suficiente para seu braço, depois é só tecer outro hexágono, aumentar até suas medidas, unir os dois e depois.... criar...., tecer  mangas, comprimento, etc.Usa-se o hexágono principalmente para confeccionar casaquinhos de bebê, mas com imaginação pode-se fazer muitas e muitas coisas, boleros, blusas, com  manga curta, comprida, ... Vou postar primeiro um bolero que fiz e fotografei passo a passo, agora... usem sua imaginação e criem ..... beijos...