Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Bolsa de pontos baixos

Olhem que bolsa interessante, só em pontos baixos.O diferencial ficou na linha colorida, muito bonita.

Imagem da internet. Autora desconhecida.

domingo, 28 de outubro de 2012

Bolsinha meia flor

Compartilho com vocês o passo a passo dessa bolsa que encontrei na internet, muito obrigada a pessoa que teve o trabalho de tirar foto por foto para nos ensinar.



 








Fotos retiradas da internet, autora desconhecida.

sábado, 27 de outubro de 2012

Saída de praia

Olhem o que encontrei na nternet, uma linda saída de praia, não tenho receita nem gráfios, mas para quem já tem uma boa noção de crochê poderá fazer de olhar, pois não parece tão difícil, se alguém se habilitar a tirar o gráfico, por favor fiquem a vontade e não se esqueçam de me enviar, beijos..

Imagem internet.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Cachecolzinho charme

Esse docinho de cachecol é simples e faz toda a diferença, para usar como um charminho nos dias de verão, fácil e,rápido com pouca linha você poderá ter um desses.

Imagem da internet.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Estola de crochê abacaxi.

Gente! Olhem que coisa mais linda esta estola com padrões de desenhos abacaxis, e o gráfico está junto, vamos fazer? Aproveitem a ideia maravilha desta artista desconhecida e mãos a obra!!!
Retirado da internet.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Bolsa Jolie

Essa bolsa linda ainda é muito procurada e confeccionada no Brasil pela sua beleza criativa, todas as crocheteiras de plantão desejam uma dessas, ela é chamada de Bolsa Jolie porque a atriz Angelina Jolie veio ao Brasil e usou uma dessas, já faz um bom tempo, mas até hoje encanta as mulheres, não tenho certeza de quem desenvolveu a receita que vou postar, achei no site da Circulo e também no site da Manequim.
Olhem como ficou a minha:



 O Passo a passo que postado abaixo pertence a página de Manequim:





Execução


Fundo: faça 61 correntinhas, 1 ponto baixo laçando a 2ª correntinha a contar da agulha, 1 ponto baixo laçando cada correntinha seguinte até o final do cordão (60 pontos baixos). Trabalhe 10 carreiras de pontos baixos.
Corpo da bolsa: trabalhe circulares ao redor do fundo, para frente e costas trabalhe acompanhando o gráfico. Após concluir a 46ª carreira, arremate. Contorne os losangos com uma carreira de pontos baixíssimos
Acabamento e montagem
  • Dobre o tecido para forro ao meio e faça a bainha ao redor da abertura.
  • Aplique os botões magnéticos no forro 1,5 cm abaixo da abertura, distribuídos em intervalos regulares.
  • Coloque o forro dentro da bolsa e prenda ao redor com pontos de alinhavo à mão.
  • Vire 2 cm ao redor da abertura do corpo da bolsa para o avesso e prenda com pontos de alinhavo à mão.
  • Usando 2 fios juntos, faça 2 cordões de correntinhas com 90 cm de comprimento.
  • Passe-os em alinhavo nas laterais da bolsa 3 cm abaixo da borda da abertura.
  • Faça 4 pingentes com 10 cm de comprimento e aplique-os nas pontas dos cordões.
  • Prenda as alças.
Dica
A bolsa deve ser forrada com cetim, faille ou sarja. As alças podem ser de couro natural ou sintético. Para deixar o fundo da bolsa estruturado, você pode colocar uma tira de borracha não tóxica, chamada EVA.
Como cuidar
Por ser uma peça artesanal, não é recomendável lavar com água corrente. Se necessário, passe uma esponja com sabão de coco, depois limpe com um pano úmido e deixe secar naturalmente na sombra




quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Pantufa tênis

Olhem o que eu resolvi fazer dessa vez, uma pantufa tênis para esquentar meus pezinhos , kkkk, já deu pra ver que sou pé fria pra caramba né? Pois é, achei 9 vídeos ensinando a fazer essa peça, a Ivy's "croché tricô"é quem merece os créditos, vou postar o primeiro vídeo os próximos vocês deverão achar no youtube, tenho que dizer que fiz uma modificações, pois meu lindo pezinho é bem fininho, então não fiz as treze carreiras que ela manda para subir o corpo do pé, somente 7, e arrematei no peito do pé para ficar mais justo, os demais passos foram iguais , mas de acordo com as novas dimensões, desmanchei, fiz, desmanchei de novo, é assim meninas, tentem, o croché é muito legal,, beijinhos


Está pronto meu par de pantufas, farei outro para presentear minha avózinha , com florzinha e tudo mais.



terça-feira, 16 de outubro de 2012

Estola em tricô

Ficou uma gracinha essa estola super simples de fazer, coloque 120 pontos, dependendo de sua largura claro, essa é tamanho M, e com agulha 6 de tricô teça:  a primeira carreira toda em tricô, a segunda em meia, a terceira toda em tricô, volte a primeira carreira  tricô, meia, tricô... tricô, meia, tricô....... somente isso, esse é o ponto canelado, fiz 11 gominhos, aproximadamente 25 cm, complete com uma rosa bem bonita, aproveite a rosa e já costure atras dela. Olhem o resultado que lindo.



sábado, 13 de outubro de 2012

Meia

Quem tem pé frio? Risadas.... Eu vou providenciar uma dessas para mim logo logo, muito fácil de confeccionar,é feito em pontos baixos, usa-se aproximadamente dois novelos de lã  e você vai resolver esse problema, seu pé bem quentinho, três links de " Aprendendo croche" ( youtube) , muito bem explicadinho pela autora.Agradecimentos a ela.

http://www.youtube.com/watch?v=qhIn1Fzq6Fg







quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Bolsa de praia, mercado,feira.

Você escolhe poderá fazer compras ou só passear com ela, muito bonita, porém não encontrei gráfico , olhando bem pode-se ter uma boa idéia de como fazer, vale a pena, não parece ser muito difícil.




quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Bolerinho delicado

Olhem que coisinha mais fofa esse bolero, encontrei na internet e com certeza será um de meus próximos feitos, beijos




Colete

Achei esse colete muito lindo, ainda não fiz, mas tem o gráfico para quem se habilitar.





Flor com gráfico

Simples e bonita, é,  "o detalhe" , para deixar suas peças mais bonitas, aqui achei na web  o gráfico para todas poderem   tecer essa coisinha linda.


terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cachecol que desmancha

Que tal tricotar pouco e ver seu cachecol crescer? É isso que acontece com esse cachecol, vejam o modo de fazer no link de Elaine Croche, existem mais vídeos ensinando, é muito fácil, eu fiz com dois fios de lã, ficou bem fofinho.É um trabalho bem gostoso de fazer, bjs







http://www.youtube.com/watch?v=ytMjiBYUWRs&feature=fvwrel


domingo, 7 de outubro de 2012

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Bolero tricô e ponto segredo

Umas das minhas primeiras peças em tricô, essa receita consegui no site das linhas Pingouin , post abaixo.
Use a imaginação e altere os acabamentos, aqui três variações que usei.




http://www.pingouin.com.br/receitas/receitas3.php?gRecOutrasIdInt=295&gReceitaIdInt=37

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Porta carregador de celular

Utilize um frasco de shampoo terminado para produzir essa peça simples e muito útil.Desde que fiz o meu baseado em uma postagem no facebook ,não me lembro de quem foi a idéia, o próprio suporte na tomada sustenta o celular enquanto carrega,o fio fica enroladinho dentro dele juntamente com o celular.
Depois é só dar um toque pessoal, o meu ficou assim:





quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Sandália revestida de correntinhas

Uma boa opção para renovar é a reciclagem, e por que não reciclar um sapato ou uma sandália? Assistindo um vídeo de Crochê Tricô, resolvi testar em uma sandália que eu não usava mais, ficou diferente, depois do verniz ela muda um pouco de cor e fica durinha . Postarei um dos vídeos da Ivy's onde ela reveste um scarpin para vocês verem direitinho a sequência de execução.São 4 vídeos,  postarei somente o  primeiro ok?  Beijinhos...










http://www.youtube.com/watch?v=k9EIZYgQdpA